Mega Open Internacional Taekwondo Championship reúne mais de 700 atletas em Itajaí

Abertura da 18º edição da competição foi realizada na manhã deste sábado (16)
Data de inclusão: 16/09/2017 22:49

A abertura do maior evento do Taekwondo do estado de Santa Catarina, o Mega Open Internacional Taekwondo Championship contou com a presença de mais de 700 atletas na manhã deste sábado (16). A competição é realizada em Itajaí desde 1999, chega a 18º edição e é valida pelo ranking estadual. O evento segue até domingo (17) no ginásio do Colégio São José, com entrada gratuita.

Neste ano, participam do evento cerca de 30 cidades de toda Santa Catarina. Os estados do Rio grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de janeiro, Pernambuco, Goiás e Minas Gerais também têm representantes. Além de países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Itajaí é representada na competição pelos atletas da Academia Oliveira Taekwondo Clube. ‘’A partir desta competição e do trabalho destinado a revelar novos atletas transformamos Itajaí em um polo do taekwondo. Este evento já revelou grandes campeões nesta modalidade’’ ressalta o Mestre Lenoir de Oliveira, técnico da equipe e organizador do Mega Open Internacional Taekwondo Championship.

O prefeito em exercício, Marcelo Sodré, prestigiou a cerimônia de abertura da competição. “Fomentar o esporte na nossa cidade sempre é importante. Eventos dessa magnitude motivam atletas das categorias de base para atingirem níveis ainda mais competitivos”, salienta.

O evento é tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, chancelado oficialmente pela Federação Catarinense de Taekwondo.
_______________________
www.megaoepen2017.com.br