Chaoyang Shaoxia: Cabul foi derrotado por um ano, e as cinco principais guerras nos Estados Unidos continuaram
O Afeganistão "Mudar o céu" é o incidente geopolítico mais importante do mundo em 2021.Os Estados Unidos afundam a areia e saíram do "Empire Grave" tristemente, e o Afeganistão do Taliban voltou ao poder.No entanto, se você observar e analisar cuidadosamente a situação do Afeganistão no ano passado, pode -se dizer que, embora a batalha de soldados curtos chegue ao fim, as cinco principais guerras nos Estados Unidos contra o Afeganistão continuam.
jogos de tudo de meninas
Em 1º de agosto de 2022, horário local, o presidente dos EUA Biden anunciou que o líder da organização "base" Zawhrilia foi morto pelo drone militar dos EUA em Cabul.A morte de Zavahri é como uma "bomba de opinião pública", que continuou a desencadear uma discussão generalizada sobre a legitimidade desse movimento e as perspectivas dos Estados Unidos na Guerra do Terrorismo Africano.
O New York Times comentou que mais terroristas gerados pela Guerra Afegã lançada pelos Estados Unidos foram há mais de 20 anos.Destruir horror é fácil, e pensamentos extremos são difíceis.É previsível que a Guerra dos EUA no Afeganistão continue, e os Estados Unidos não interromperão o sopro "a distância -dimensional" para os alvos do Afeganistão.
Todas as formas de terrorismo devem ser resolutamente combatidas, mas o contra -terrorismo não pode seletivo e se envolver em padrões duplos, e não deve ter o custo de prejudicar a soberania de outros países, caso contrário, só ficará cada vez mais terrorista.
Guerra política
Os Estados Unidos sempre foram bons em jogar com jogos políticos.O representante especial do Departamento de Estado dos EUA do Afeganistão West anunciou em público que os Estados Unidos não apóiam a oposição doméstica no Afeganistão para resistir ao regime do Taliban através da força.O subtexto é que os Estados Unidos manterão contato com essas oposições e o usarão para jogar a qualquer momento.
Outro cartão da guerra política americana é a democracia e os direitos humanos.Apesar das penas da democracia enxertada à força, os Estados Unidos ainda estão apoiando organizações não governamentais em casa e no exterior por vários meios para continuar a pregar a democracia americana.
A situação dos direitos humanos do Afeganistão precisa ser melhorada, mas os Estados Unidos nem se importam com o direito de sobreviver e a vida do povo afegão.
Olhando para os registros dos Estados Unidos na implementação da democracia e dos direitos humanos em todo o mundo, você pode tirar uma conclusão: se forem aliados nos Estados Unidos, não importa o tamanho do problema; A situação é "escolher ossos nos ovos".
Terceiro, Guerra Econômica
O Afeganistão está atualmente envolvido.Se qualquer país do mundo não puder melhorar gradualmente os padrões de vida das pessoas, é impossível manter a estabilidade a longo prazo em situações políticas.Os Estados Unidos devem causar problemas neste momento, suspender toda a assistência econômica e aproveitar os ativos de US $ 7 bilhões do banco central afegão nos Estados Unidos.Embora a negociação de metade dos ativos continuasse, os Estados Unidos claramente a colocaram, como usar esse dinheiro, o Taliban disse isso.
Em 10 de agosto de 2022, 71 economistas e especialistas internacionais, incluindo o vencedor do Prêmio Nobel, Steglitz, escreveu em conjunto a Bynden, pedindo aos Estados Unidos que descongelassem o Banco Central do Afeganistão nos ativos dos EUA.
Milhões de afegãos estão na "vantagem da morte", mas os Estados Unidos usam esses 7 bilhões de economia de dinheiro como chips para combater a guerra econômica, que pode romper os resultados da moralidade e da consciência.
jogos de tudo de meninas
A partir de agora, o Conselho de Segurança das Nações Unidas não conseguiu isentar algumas das proibições de viagem dos líderes do Taliban (expirando em 19 de agosto de 2022), embora tenha sido estendido muitas vezes como de costume.No período posterior do governo do Afeganistão, os Estados Unidos aumentaram a extensão do Conselho de Segurança para facilitar suas negociações com o Taliban.
jogos de tudo de meninas
Agora, os Estados Unidos se tornaram o principal oponente.
Mas se o Taliban teve um bom desempenho de acordo com os padrões dos EUA?A extensão de isenção oposta é apenas a alavancagem da pressão dos americanos sobre o Taliban.O diálogo pode resolver diferenças e o contato pode ser bom.De repente, fechando a porta do contato, os Estados Unidos continuam seu próprio mal.
5. Guerra geográfica
Um dos objetivos importantes de Biden e muitos altos funcionários disseram ao mundo que um dos objetivos importantes dos Estados Unidos do Afeganistão era se concentrar em lidar com a China e a Rússia.Essa estratégia geográfica sem escrúpulos tenta se preocupar.Segundo relatos da mídia estrangeira, as agências de inteligência americanas têm se comunicado com as figuras reais do Taliban, tentando desacreditar a China, separar as relações chinesas -árabes e promover a distância da China.
Ao mesmo tempo, os Estados Unidos estão votando ativamente pelo xadrez no Afeganistão, tentando construir um apito estratégico para monitorar a China e a Rússia.Felizmente, da história, os países do Afeganistão e Regional assistiram ao drama americano nos Estados Unidos e perceberam profundamente que os Estados Unidos são a fonte de turbulência regional, e o compromisso dos Estados Unidos nunca foi credível.O objetivo da Guerra do Terra dos EUA provavelmente vai acabar.
Em 20 anos, os Estados Unidos haviam desativado um país, acenaram com as mangas, deixando uma bagunça.Os Estados Unidos deveriam ter assumido a principal responsabilidade pela reconstrução do Afeganistão após a guerra, mas não apenas não pensou em arrependimento, mas também se intensificou, renovou e continuou a promover as cinco grandes guerras contra o Afeganistão.
Os Estados Unidos do hegemonismo são egoístas.A política dos Estados Unidos para o Afeganistão sempre se considerou apenas, considerando apenas a segurança nacional e as necessidades políticas domésticas dos Estados Unidos, em relação ao Afeganistão como um peão e sobre os interesses do povo afegão como uma nuvem.
Da invasão de Bush em nome do contra -terrorismo, até a repetida "nova estratégia do ABBA" de Obama e, em seguida, chegando a um acordo com o Talibã sob a orientação do princípio da "prioridade dos EUA" de Trump, bem como a retirada urgente do Bayidon de Bayidon e estável Segurança e estabilidade da região.
Os Estados Unidos do hegemonismo não falham.Os Estados Unidos gastaram trilhões de dólares no Afeganistão por 20 anos, e mais de 2.400 soldados foram mortos.A "guerra mais longa" nesta história americana é enorme, não apenas material, mas também espiritual.
O funcionário dos EUA ainda está persistente, dizendo que a operação de evacuação de Cabul é uma operação militar bem -sucedida e a pele grossa é evidente.Quanto mais pessoas perdem, mais pessoas querem reconquistar. Esta é a lógica dos Estados Unidos para o Afeganistão.
jogos de tudo de meninas
O hegemonismo dos Estados Unidos tem um desastre.Os Estados Unidos, que são egoístas e não quererem falhar, naturalmente enterraram unhas no Afeganistão e deixadas para trás.O vice -ministro da Defesa dos Estados Unidos afirma publicamente que continuará a manter e fortalecer a inteligência no Afeganistão e eliminar os riscos ocultos de segurança contra os Estados Unidos a qualquer momento.
Da estratégia global dos Estados Unidos, os Estados Unidos não apenas querem um Afeganistão instável, mas também quer usar o Afeganistão como plataforma para desastres da Ásia Central e do Sul da Ásia.Infelizmente, a segurança comum é a verdadeira segurança.
Olhando para ele, os Estados Unidos obviamente não aprenderam lições com o fracasso, e está destinado a passar do fracasso para uma maior falha.O Empire em declínio quer jogar com peças de xadrez e renovar a hegemonia, mas nunca pensará que o "momento de Cabul" não é um evento isolado, mas a carta dominó que leva ao colapso do império.
De fato, o Afeganistão nunca foi um "Empire Grave".A história acabará por provar que os Estados Unidos que buscam o hegemonismo e os Estados Unidos, que se movem contra a tendência da história, serão enterrados no "Empire Grave" criado por suas próprias mãos.(Chaoyang shaoxia)
jogos de tudo de meninas
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com