Arquibancadas lotadas e animação marcam a Abertura dos Jogos Escolares de Itajaí

Cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (13), no Ginásio Gabriel Collares
Data de inclusão: 13/09/2017 17:31

Arquibancadas lotadas e muita animação marcaram a abertura dos 25º Jogos Escolares de Itajaí (JEI) e 10º Jogos Escolares Paradesportivos de Itajaí (Parajei), realizada na tarde desta quarta-feira (13), no Ginásio de Esportes Gabriel Collares.

A cerimônia contou com a presença do prefeito em exercício, Marcelo Sodré e demais de autoridades locais. Além dos alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. O evento teve apresentações da Associação Atitude de Patinação Artística e da Banda Filarmônica. A tocha olímpica foi conduzida pelo paratleta Cezar Adolfo e acesa pelo atleta Robert Dutra Ribeiro, da ginástica artística.

Robert é tricampeão da Olesc individual, tricampeão dos Joguinhos Abertos individual geral, campeão dos Jogos Abertos do interior de São Paulo por equipes, representando a cidade de Americana (2013), integrou na Seleção Brasileira em 2015, foi campeão sul americano, recordista em medalhas na Olesc e nos Joguinhos, vice-campeão brasileiro de cavalo com alças e grande promessa para os Jogos Abertos de Santa Catarina.

“Estou orgulhoso de participar desta abertura, são competições importantes para nossa cidade. Esperamos que todos tenham uma excelente participação e que todos os colégios possam interagir com honra e respeito entre si’’, ressalta o prefeito em exercício, Marcelo Sodré.

Cerca de 30 escolas das redes municipais, estaduais e particulares participam da competição. Nos últimos oito anos, o Colégio Salesiano ficou com o título de campeão dos Jogos Escolares de Itajaí. “A expectativa é a melhor, nossos treinamentos são específicos para cada modalidade. O Salesiano tem na filosofia o esporte como instrumento de educação’’ explica o técnico de basquete, Gustavo Bussmann.

Quem espera ansiosa pela competição é a atleta de handebol, Carolina Felicio, do Colégio Fayal. ‘’Estamos nos preparando muito para esta competição, fomos campeãs no ano passado (2016) e ficamos com o segundo lugar na fase estadual dos jogos escolares. Nosso colégio está se preparando forte e esperando pela primeira colocação novamente. Confio no meu time e sei que somos capazes’’.

Para encerrar a cerimônia o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Fábio Reginaldo dos Rezes, recebeu a palavra e declarou aberto oficialmente os Jogos Escolares de Itajaí.

Jogos começam nesta quinta-feira (14)

As primeiras disputas da competição começam nesta quinta-feira (14). Durante toda a tarde a Pista de Atletismo e o Centreeventos de Itajaí vão receber as modalidades de atletismo e tênis de mesa. O voleibol também inicia quinta-feira, com jogos no ginásio de Esporte Ivo Silveira.

A 25º edição dos Jogos Escolares de Itajaí acontece entre os dias 14 a 22 de setembro. Neste ano, o evento contará com a participação de aproximadamente dois mil e quinhentos alunos de 30 escolas de Itajaí, que disputarão oito modalidades.

Confira a programação:

Xadrez: dias 20 e 21/09, na ASPMI
Atletismo: dia 14 e 15/09, na Pista de Atletismo
Tênis de mesa: dia 14 e 15/09, no Centreeventos (Marejada)
Voleibol: 14 a 21/09, no Ginásio de Esporte Ivo Silveira
Basquete: dia 18 e 19/09, no Ginásio do Colégio Salesiano
Handebol: 15 a 21/09, no Ginásio do Colégio Fayal e Ginásio de Esportes Gabriel Collares
Futsal: 18 a 22/09, no Ginásio Gabriel João Collares, Ginásio de Esportes Jucílio C. Fernandes e Colégio Salesiano

Informações Adicionais: