Projeto Nadar amplia núcleo de atendimentos em Itajaí

Expectativa é atender mais de 3 mil pessoas com o novo local
Data de inclusão: 17/01/2018 17:32

O Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Nadar), que recebe apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e Secretaria Municipal de Assistência Social, terá mais um polo em Itajaí. Com o novo local que ainda será inaugurado no Bairro São Vicente, a expectativa é de aumentar para 3 mil atendimentos. No local, serão oferecidas aulas de hidroginástica, natação e triathlon.

Atualmente, o polo do São João, localizado na Rua José Pereira Liberato, número 1120, atende 1472 pessoas. Neste núcleo, são atendidas crianças de 8 a 12 anos e hidroginástica para adultos e crianças, além de natação para paratletas.  As atividades no núcleo acontecem de forma ininterruptas das 6h às 23h.

Com a nova estrutura, o Município oferecerá aula para bebês de 2 a 3 anos com acompanhamentos dos pais. “Pela primeira vez, o poder público vai oferecer aulas com bebês no Brasil”, destaca o coordenador do projeto Nadar, Leandro Peixoto.

Um relatório do Projeto Nadar foi apresentado na última semana para a diretora da Fundação Mapfre. A expectativa é de realizar uma parceria, pois o projeto atende aos itens de prevenção de afogamentos e qualidade de vida que a empresa espanhola apoia em vários países.

Projeto Nadar amplia núcleo de atendimentos em Itajaí