Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Abertas as inscrições para voluntários da Volvo Ocean Race 2018

Cadastramento online segue até 15 de março (quinta-feira)
Data de inclusão: 21/02/2018 09:58

Itajaí irá receber mais uma edição da Volvo Ocean Race, nos dias 5 a 22 de abril. Para auxiliar nos diferentes setores do evento, divididos em oito áreas principais, voluntários serão selecionados para participar de uma das maiores competições esportivas do mundo. As inscrições abertas nesta quarta-feira (21), seguem até o dia 15 de março pelo site www.univali.br/eventos.

Foram determinadas oito áreas principais entre as quais os voluntários serão divididos de acordo com suas habilidades, conhecimentos e disponibilidade, sendo estas: Apoio logístico, Operação de equipamentos de entretenimento, Receptivos e informações, Náutica, Regatas e eventos internos, Comunicação, Sustentabilidade e, Visitas Guiadas. Para algumas dessas áreas há a necessidade de que os voluntários possuam proficiência em inglês, do básico ao avançado, dependendo o local de atuação.

A Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) é a responsável em viabilizar as inscrições para a seleção de voluntários que estejam aptos a atuar durante o período de funcionamento da Vila da Regata. Após o processo de recrutamento online, será feita a seleção dos voluntários, com base nas informações repassadas no momento da inscrição (preenchimento de questões prévias), nas habilidades e conhecimentos percebidos e com base na disponibilidade apresentada pelos voluntários no momento da inscrição.

Todos os candidatos a voluntários serão orientados e capacitados em relação à atuação, procedimentos e detalhamentos necessários para a participação no evento. Nesta capacitação, além de informações sobre a Vila da Regata e sobre a competição, os voluntários também receberão formação referente a temas relevantes à atuação. Não é necessário possuir vínculo com a UNIVALI para ser voluntário, mas é necessário fazer a inscrição online corretamente.

A Secretaria de Turismo está trabalhando para proporcionar ao público uma edição marcante. A partir de março chegarão os materiais oficiais da Volvo, que dará ao Centreventos de Itajaí uma atmosfera náutica do evento que é conhecido como a Fórmula 1 dos mares. Os portões serão abertos às 11h da manhã com fechamento às 22h em todos os dias de competição.

A Volvo Ocean Race é uma corrida de Volta ao Mundo, realizada por veleiros, com 8 meses de duração e 12 paradas ao redor do mundo. Na América do Sul, a única parada realizada nas três últimas edições 2012, 2015 e 2018, é em Itajaí. Nas edições anteriores, a atuação dos mais de 300 voluntários contribuiu para o bom andamento do evento. Os voluntários têm a oportunidade de participar de forma agradável e motivadora, com a possibilidade de ampliação das experiências e a compreensão do valor do trabalho voluntário destinado à comunidade.

__________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

 

Imagens relacionadas

Abertas as inscrições para voluntários da Volvo Ocean Race 2018
Abertas as inscrições para voluntários da Volvo Ocean Race 2018
Abertas as inscrições para voluntários da Volvo Ocean Race 2018
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí