Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Nota de pesar: Zélio Prado

Velório é no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú
Data de inclusão: 22/02/2018 09:06

O Município de Itajaí manifesta o mais profundo pesar pela morte do cronista esportivo Zélio Prado, aos 66 anos, às 23h30, desta quarta-feira (21). O velório é realizado no Crematório Vaticano desde as 9h, em Balneário Camboriú. No mesmo dia, a sua mãe Olívia também faleceu.

Zélio estava internado em estado grave no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú, desde o dia 13 de fevereiro, quando apresentou edema pulmonar e suspeita de pneumonia.

Nascido em 1951, em Camboriú, o comentarista começou na profissão em 1976, no jornal “O Sul”. Iniciou a carreira de radialista na Rádio Camboriú AM e depois pela Univali FM. Cobriu a Copa de 1994, onde o Brasil conquistou o tetracampeonato, pelas rádios Nereu Ramos, em Blumenau, e Camboriú. Também cobriu três edições da Copa América (Bolívia, Equador e Uruguai).

Atualmente, Zélio apresentava o programa “Itajaí em debate” aos sábados na Rádio Difusora. Na televisão, ancorava o Uniesportes na TV Univali ao lado do seu colega e ex-atleta de futebol, Eládio Cardoso. Aos domingos, comandava o Univali Esportes. Assinou uma coluna até 2013 no Diarinho e mantinha um blog chamado “Linha de Fogo”.

Neste momento de dor, o Município de Itajaí se une à família de Zélio e Olívia e agradece profundamente toda a contribuição para a história e relevantes serviços prestados à comunicação da nossa cidade. 

Imagens relacionadas

Nota de pesar: Zélio Prado
Nota de pesar: Zélio Prado
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí