Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal será nesta sexta-feira

Jorme terá desfile de atletas a partir das 9h30 no Ginásio Gabriel Collares
Data de inclusão: 01/03/2018 10:40

A abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jorme) será nesta sexta-feira (02), a partir das 9h30, no Ginásio de Esportes Gabriel Collares. Durante a cerimônia, será realizado o desfile dos atletas das escolas participantes da competição.

Os alunos disputarão as modalidades de atletismo, voleibol, basquetebol, handebol, futsal, xadrez, tênis de mesa. Além disso, também haverá disputa para os paratletas com o Parajorme. A competição é vista como a iniciação dos alunos na prática esportiva.

Muitos esportistas de Itajaí iniciaram a carreira disputando os jogos escolares. Um exemplo é o atleta de handebol Ales Abraão da Silva. Ele começou no esporte na Escola Básica Melvin Jones e chegou a integrar a Seleção Brasileira de Handebol. “Ales ganhou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara”, destaca o coordenador técnico da Secretaria de Educação, Júlio da Silva.

O Jorme
O Jorme, criado em 1990, foi uma iniciativa do professor de Educação Física Osmar Maciel. A competição é dividida em duas categorias: mirim, na qual participam alunos nascidos a partir de 2004, e na infantil, os que nasceram a partir de 2002. O objetivo dos jogos escolares é democratizar a prática de atividades esportivas para os alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.

________________________