Definidos os campeões do Beach Soccer 2018 de Itajaí

Marisco (veteranos), Badejo (master), TB Society (feminino) e Piranha (novos) comemoram os títulos
Data de inclusão: 04/03/2018 09:33

Foram definidos, neste sábado (03), os campeões do Beach Soccer de Itajaí. Sob o sol e a grande presença do público, Marisco (veteranos), Badejo (master), TB Society (feminino) e Piranha (novos) ergueram os troféus de campeões e comemoraram com a torcida na Praia da Atalaia. O evento é organizado pela Fundação de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL).

Os veteranos abriram o dia de decisões com a vitória do Marisco sobre o Badejo por 5 a 2. “O grupo é muito forte. A gente perdeu a final ano passado pro Traíras e hoje foi perfeito. Um jogo maravilhoso. Terminamos o campeonato invicto”, comemorou o artilheiro da categoria e campeão pelo Marisco, Danilo Ribeiro.

Já no master, disputado na sequência, um dos destaques foi o ex-jogador campeão com o Avaí em 1988, Marcos Severo. Com dois gols dele, o Badejo venceu o Traíras por 5 a 4. “Muito feliz. Excelente organização. É completamente diferente, o profissionalismo é uma coisa e a praia é outra. Acho que o jogador tem que se adaptar”, destacou o atleta que atuou também pelo Grêmio.

Em uma repetição da fase de grupos, o TB Society conseguiu mudar o retrospecto de derrotas contra o Moreia. Com garra e disputas acirradas, as meninas do TB Society golearam por 6 a 1 e ergueram o troféu de campeão.

Para fechar o dia, um jogo marcado pela categoria de duas equipes que fecharam a competição em grande estilo. Marcado pelo talento e os pênaltis, Piranha e Badejo brigaram pelo título até o último quando os times terminaram empatados por 3 a 3.

Nos pênaltis, quem se deu melhor foi o Piranha, por 6 a 5, que soube aproveitar uma das cobranças para fora para comemorar o título. “Jogar no Piranha não tem nada igual. Sofrido. Mas nós mostramos empenho e saímos vitoriosos”, comentou o jogador Bá, que era abraçado pelos colegas que acompanharam emocionados a decisão.

“Uma grande organização proporcionada pela Fundação de Esporte. É o coroamento da temporada de verão de Itajaí”, comemorou o prefeito Volnei Morastoni que completou: “Às vésperas da Volvo Ocean Race, ficamos contentes em ver a participação do público e esperamos o sucesso da Fórmula 1 dos mares”. A abertura da Vila da Regata é no dia 05 de abril.

Avaliação da FMEL

Com 95 jogos disputados na temporada de verão, tanto na Arena do Molhe quanto na Atalaia, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) comemora os resultados obtidos neste sábado com a grande presença do público e o alto nível das disputas.

“Desde que começou, mostramos a alegria do Beach Soccer. Mais de duas mil pessoas acompanharam as decisões. Deu certo. Um grande jogo, os dirigentes e os atletas entenderam que o importante é competir”, destacou o superintendente da FMEL, Julcemar Ferreira.

Confira os resultados deste sábado (03):

Arena da Atalaia
14h45 - Categoria Veteranos - Marisco 5x2 Badejo