Polo de Jiu-Jitsu de Itajaí terá seminário aberto ao público neste sábado (10)

Data de inclusão: 09/11/2018 17:40

Os alunos do polo de Jiu-Jitsu CT Old School, que recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), terão um seminário neste sábado (09) sobre finalização e defesa. A atividade será ministrado por Rocian Gracie JR, mentor de uma metodologia inovadora da modalidade no Brasil.

Rocian foi o mentor da metodologia Rocianez de Ensino no Jiu-Jitsu. Para subir de faixa, além de obter bons resultados, é necessário estudar para passar em provas de conhecimento sobre as regras e modalidade no geral.

“É um grande diferencial, pois reunimos a filosofia e conhecimento ao esporte. O aluno além de lutar, o aluno agrega conhecimentos para futuramente poder ser um mestre também”, ressaltou Rocian.

O técnico da FMEL e coordenador do CT Old School, Wagner Hermengildo (Dentinho), utiliza este método de ensino desde sua entrada no Jiu-Jitsu. “Para nós é muito importante este método do Rocian, pois auxilia o aluno a obter conhecimento também. Isto tudo é indispensável para a vida do atleta e rendimento na hora das competições”.

O evento aberto ao público acontecerá das 9h ao 12h, no CT Old School, localizado rua Abércio Werner, 42, Centro.

Polo de Jiu-Jitsu de Itajaí terá seminário aberto ao público neste sábado (10)