Itajaí sedia etapa regional da Copa Brasil de Xadrez para deficientes visuais

Competição inicia nesta sexta-feira (22) e segue até domingo (24)
Data de inclusão: 22/03/2019 13:32

Jogadores de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina se reunirão para a etapa regional da Copa Brasil de Xadrez para Deficientes Visuais 2019. A competição é realizada pela Federação Brasileira de Xadrez para Deficientes Visuais (FBXDV) em parceria com o Clube de Xadrez de Itajaí (CXI) e organizações locais. O evento começa nesta sexta-feira (22) e segue até o domingo (24), no Hotel Estação 101.

Quarenta e seis enxadristas estão inscritos para disputar na primeira etapa da Copa Brasil. Esta fase inclui cinco rodadas que decidirão os classificados para a próxima etapa. A abertura oficial do evento foi às 13h30, no Hotel Estação 101, rua Genésio Vieira, 100, no bairro Espinheiros. Após a última rodada, no domingo (24), haverá premiação e almoço.

Copa Brasil de Xadrez para Deficientes Visuais
A copa será realizada em quatro etapas regionais classificatórias e a etapa final, dividida em grupos A e B. Nas etapas regionais, os enxadristas pontuam do 2º ao 20º lugar e cada atleta recebe três pontos pela participação em cada etapa regional. O campeão de cada etapa regional se classifica para a final do grupo A.

A fase final será de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2019 em Itapetininga, São Paulo. Quem vence a final do grupo A recebe o título de Campeão da Copa Brasil de Xadrez para Deficientes Visuais deste ano e ainda se classifica para a final do mesmo grupo no ano seguinte.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (22):
13h30 - Abertura e Congresso Técnico