Paulistas são campeões da seletiva de Roland-Garros disputada em Itajaí

Data de inclusão: 08/04/2019 18:06

Os paulistas Gustavo Heide e Camilla Bossi conquistaram o título do Roland-Garros Junior Wild Card Series. Na tarde de domingo (8), os dois tenistas levaram a melhor nas finais disputadas nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. Na decisão, Heide superou Rafael Silva, também de São Paulo, por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/3). Camilla ganhou da goiana Nalanda Silva também por 2 a 1 - 3/6, 7/6 (9) e 7/6 (3).

O evento promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e contou com o apoio do Município de Itajaí por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEL).

Além do troféu, os dois atletas ganharam o direito de disputar o qualifying para Roland-Garros Junior, em maio, em Paris, para onde viajarão com tudo pago. Eles enfrentarão os vencedores das mesmas seletivas da China e da Índia, sendo que só um homem e uma mulher avançam para a chave principal do Grand Slam juvenil.

“Com esse evento Itajaí voltou a ser um dos grandes cenários do tênis mundial, temos um trabalho de referência desenvolvido na modalidade. Além disso, também movimentamos a economia da cidade através da rede hoteleira, restaurantes entre outros segmentos, pois neste período tivemos um número expressivo de tenistas, familiares e turistas”, ressalta Paulo Maes, diretor executivo da Fundação Municipal de Esportes (FMEL).

____________________

Paulistas são campeões da seletiva de Roland-Garros disputada em Itajaí