Atleta de Itajaí conquista medalhas no campeonato Sul Americano de Karatê

Data de inclusão: 30/04/2019 18:55

O atleta de karatê de Itajaí Gabriel Kruger Galarça, 15 anos, conquistou duas medalhas de bronze no campeonato Sul Americano. Integrante da seleção brasileira e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL), Galarça representou o país nas categorias (kata individual masculino cadete) e (shiai kumite individual masculino cadete - 70 kg). A competição aconteceu no último fim de semana, em Santa Cruz, Bolívia.

A outra atleta da FMEL, Maria Fernanda Zorzo de Castro, 16 anos, também representou o país, porém não subiu ao pódio. Maria competiu pela categoria (shiai kumite individual feminino, +59 kg).

“Estou muito feliz, pois são atletas de base formados em Itajaí e hoje representam nossa nação. Além das conquistas e representatividade expressiva, o evento proporciona ritmo de competição para temporada e visão das tendências internacionais”, ressalta técnico de karatê da FMEL, Eurico Schopchaki.

Além do apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), a modalidade em Itajaí conta com mais dois apoiadores: a Associação Studio Global de Karatê de Itajaí e do Colégio de Aplicação da Univali.

Atleta de Itajaí conquista medalhas no campeonato Sul Americano de Karatê