Judô de Itajaí conquista três medalhas em Campeonato Sul-Americano

Data de inclusão: 21/08/2019 18:38

A equipe SKD Judô de Itajaí conquistou três medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub-15, realizado no Chile. Quatro atletas do município integram a Seleção Brasileira: Victor Paiva, Alisson Souza, Pietro Trindade e Gabriel Forbeci, além do técnico Marco Antônio Otávio. A equipe representa a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

As medalhas de ouro foram conquistadas por Victor Paiva na categoria até 48 quilos e Pietro Trindade na categoria acima de 64 quilos. Já a medalha de bronze foi conquistada pelo judoca Gabriel Forbeci na categoria até 44 quilos. O atleta Alisson Souza também participou da competição na categoria até 53 Kg e conquistou o sétimo lugar.

“Todo o esforço, os treinamentos, campanhas de arrecadação e pedágios, tudo valeu a pena. Nossos garotos foram ao Chile e representaram a SKD Judô e o Brasil com honra e garra. Estamos muito orgulhosos por todos. Deixamos aqui o nosso agradecimento aos nossos parceiros, Fundação Municipal de Esporte, Secretaria de Promoção da Cidadania e a população de Itajaí que nos ajudou no pedágio realizado para arrecadação do valor das passagens.”

Medalhas também no Brasileiro
A equipe de Itajaí também conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro Sub- 13. Wellington Santos superou os atletas do Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul para se sagrar campeão nacional na categoria meio leve (até 34 quilos). A conquista garantiu vaga para o Campeonato Panamericano de Judô.
Já João Gabriel Santana foi vice-campeão na categoria Ligeiro (até 31 quilos) e também garantiu vaga no Panamericano.

Judô de Itajaí conquista três medalhas em Campeonato Sul-Americano