Escola Básica João Duarte desenvolve projeto esportivo com quase 300 alunos

Atividades acontecem no contraturno escolar e também aos sábados
Data de inclusão: 05/09/2019 16:30

Futsal, handebol, tênis de mesa, taekwondo, xadrez e bolão 16. São essas as modalidades que integram o projeto “Caça Talentos Esportivos” da Escola Básica João Duarte, no bairro São João. As atividades esportivas ocorrem dentro da própria unidade, em horário extraclasse, sempre das 17h30 às 19h. Somente o bolão 16 é realizado aos sábados, na Sociedade Tiradentes. Os trabalhos envolvem quase 300 alunos/atletas e é desenvolvido em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

“Os pais e os alunos estão muito satisfeitos com essa prática esportiva que proporcionamos dentro da escola. Sabemos que o esporte tem um grande e importante papel social e, trazendo os atletas para esse meio, estamos tirando eles das ruas e da ociosidade, contribuindo para uma vida mais saudável e longe das drogas”, afirma a diretora da escola, Karla Muriel.

Alunos interessados em participar do projeto devem procurar a direção da escola. “Esse projeto tem revelado talentos. Prova disso é que muitos alunos já foram convidados para treinar junto à Fundação de Esporte e, inclusive, foram contemplados com Bolsa Atleta, que garante uma ajuda financeira aos participantes”, comemora o professor de educação física, Álvaro Provesi.

E.B João Duarte

Escola Básica João Duarte desenvolve projeto esportivo com quase 300 alunos