Atletas de Itajaí se destacam em competições de jiu-jitsu

Data de inclusão: 21/11/2019 13:41

Os atletas de jiu-jitsu de Itajaí conquistaram títulos importantes neste ano para o município. Nos últimos meses, a equipe participou de quatro competições e conquistou 30 medalhas. Os atletas representam a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) em competições nacionais e internacionais.

Ao todo, a equipe soma 10 medalhas de ouro, nove de prata e 11 de bronze. Além de medalhas, os atletas também conquistaram colocações importantes no ranking brasileiro.

Agora a equipe se prepara para a sexta e última etapa do Circuito Paranaense de Jiu-Jitsu 2019. A competição será realizada nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, promovida pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro (FPJJB), credenciada pela CBJJ-IBJJF.

Sul Americano de Jiu-Jitsu

Atletas de jiu-jitsu de Itajaí conquistaram cinco medalhas no Sul Americano de Jiu-Jitsu Championship 2019. A competição foi realizada no final de semana na cidade de Barueri, São Paulo e contou com a participação de mais de dois mil atletas.

O município contou com quatro atletas, que ao todo conquistaram cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. A competição é promovida Confederação Brasileira e Internacional de Jiu-Jitsu (CBJJ-IBJJF).

O destaque da competição foi Juliano Rodrigo da Costa, que conquistou o título na disputa da categoria faixa azul master 2 médio. Com o resultado, ficou na 17° posição do ranking brasileiro. Já Marcelo Paulo Tomazoni conquistou a prata na categoria faixa marrom master 4 pena e prata no absoluto sem limite de peso.

O atleta e técnico de jiu-jitsu da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Wagner Dentinho, ficou com a medalha de bronze na categoria faixa preta master 2 pena. O atleta Eduardo Cordeiro Guimarães também conquistou bronze na categoria faixa roxa master 2 leve e o segundo lugar do ranking brasileiro e mundial. Todos os atletas realizam os treinos no Centro de Treinamentos Old School em Itajaí.

Atletas de Itajaí se destacam em competições de jiu-jitsu