Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Programa Itajaí Ativo oferece aulas nas casas para incentivar a prática de exercícios físicos

Devido às restrições de saúde, atividades são realizadas na frente das residências, sem contato direto com moradores
Data de inclusão: 13/08/2020 15:26

Com as mudanças sociais provocadas pela pandemia de coronavírus (COVID-19), o Programa Itajaí Ativo, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), também alterou sua rotina de atuação a fim de manter o atendimento gratuito à população, mesmo diante das medidas de saúde. Aulas ministradas por professores em frente a residências, principalmente a idosos, estão sendo feitas como forma de incentivar a prática de atividades físicas durante o isolamento.

Os atendimentos são realizados por meio de um agendamento, de forma individual, mediante a disponibilidade de horário. A solicitação, para os diferentes bairros da cidade, deve ser feita pelo e-mail: fmel@itajai.sc.gov.br. Com o uso de máscara e respeitando o distanciamento correto, o profissional realiza os atendimentos pelo lado de fora do portão da residência, sem nenhum contato com os alunos, que ficam no lado de dentro do terreno de suas casas.

O Programa Itajaí Ativo dispõe de sete profissionais de educação física, responsáveis pelo atendimento em domicílio. As visitas consistem em aulas de até 40 minutos direcionadas à prática de exercícios físicos, buscando a promoção do bem-estar e da saúde da população itajaiense durante o isolamento social.

“Estamos enfrentando um momento muito delicado, por isso buscamos fazer a diferença em prol da população. A prática de atividades físicas é algo essencial neste momento de pandemia, principalmente para o grupo da terceira idade, que são os mais afetados pelo confinamento”, ressalta o diretor comunitário da FMEL e responsável pelo programa, Hudson Barboza.

Informações adicionais:
FMEL
(47) 3348-1473 

Imagens relacionadas

Programa Itajaí Ativo oferece aulas nas casas para incentivar a prática de exercícios físicos
Programa Itajaí Ativo oferece aulas nas casas para incentivar a prática de exercícios físicos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí