Taekwondo de Itajaí tem a primeira mulher graduada como mestre da modalidade

Data de inclusão: 07/12/2020 17:48

No sábado (05), a auxiliar técnica de taekwondo Volnete Rosimer Fornara se tornou a primeira mulher mestre do taekwondo itajaiense. Volnete alcançou a graduação de faixa preta 4° Dan. O evento foi realizado no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, na cidade de Balneário Piçarras. Volnete é auxiliar técnica de taekwondo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e representa o município em competições da modalidade.

Volnete pratica taekwondo desde 2007 e é treinada pelo mestre e técnico de taekwondo da FMEL, Lenoir de Oliveira. O evento foi promovido pela Federação Catarinense de Taekwondo (FCTKD) e contou com a presença do presidente da federação, Allan Fábio Siqueira, e também com o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Alberto Cavalcante Maciel Junior.

“Esta conquista é muito importante, não só para mim, mas para o Município de Itajaí. A cidade possui várias mulheres graduadas em faixa preta. Mas eu fui a primeira mulher a ser graduada como mestre na modalidade e isso com certeza é um marco histórico para a nossa cidade”, destaca a auxiliar técnica de taekwondo da FMEL, Volnete.

Além de Volnete, o taekwondo itajaiense contou com a graduação de faixa preta de mais seis atletas: Moacir Rogério Faial 3° Dan, Diogo da Silva Muniz 3° Dan, Daiane Naiara de Oliveira 2° Dan, Arthur Zucco 1° Dan, Thaís Regina de Souza 1° Dan e Diego de Souza 1° Dan.

Taekwondo de Itajaí tem a primeira mulher graduada como mestre da modalidade