Itajaí conquista medalhas de bronze no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2020

Atleta Anderson Fagundes Ferreira e Danylo Martins representaram o Município na competição
Data de inclusão: 11/12/2020 16:39

O atleta Anderson Fagundes Ferreira conquistou, na manhã desta sexta-feira (11), a medalha de bronze na modalidade de lançamento de disco no Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Com a marca 51,91m, Anderson ficou à frente do recordista Brasileiro e Sul-americano Ronald Julião, que ficou na quarta colocação com a marca de 51,69m. O atleta de Itajaí representa a equipe ACA/ FMEL / APM Terminals por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

“Esse é um momento único para mim. Estou treinando há quatro anos para melhorar minha marca e ganhar uma medalha nesta competição é para poucos. Agora posso dizer que estou entre essa minoria”, ressalta Anderson Fagundes Ferreira.

Completaram o pódio os atletas Douglas Junior dos Reis, que conquistou a medalha de ouro com a marca de 58,19m, e o atleta Wellinton Filho, que ficou com a medalha de prata com a marca de 56,70m. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

“O resultado foi muito bom e mesmo com algumas dificuldades encontradas para treinar durante o ano a marca foi extremamente expressiva”, destaca Luciano Moser.

Também na sexta (11) o atleta Danylo Santos Martins conquistou, a medalha de bronze na modalidade de salto a distância. Danylo ficou em terceiro lugar com a marca 7,67m. O atleta de Itajaí também representa a equipe ACA/ FMEL / APM Terminals por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Completaram o pódio os atletas Alessandro do Nascimento de, que conquistou a medalha de ouro com a marca de 8,16m, e o atleta Samory Uiki Bandeira Fraga, que ficou com a medalha de prata com a marca de 7,93m.

Além de Anderson e Danylo, os atletas Lucas da Silva Catanhede (decatlo) e Eduarda Inacio Laureano (100 metros) também representaram o Município na competição em conjunto com os treinadores, Luciano Moser, Janaína Graziela da Costa Moser e Daniel Moser.

Além da FMEL, a equipe conta o apoio Lei de Municipal de Incentivo ao Esporte, por meio da APM Terminals e com apoio da Sidrasul e Gomes da Costa.

Itajaí conquista medalhas de bronze no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2020