Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí conquista medalhas de bronze no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2020

Atleta Anderson Fagundes Ferreira e Danylo Martins representaram o Município na competição
Data de inclusão: 11/12/2020 16:39

O atleta Anderson Fagundes Ferreira conquistou, na manhã desta sexta-feira (11), a medalha de bronze na modalidade de lançamento de disco no Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Com a marca 51,91m, Anderson ficou à frente do recordista Brasileiro e Sul-americano Ronald Julião, que ficou na quarta colocação com a marca de 51,69m. O atleta de Itajaí representa a equipe ACA/ FMEL / APM Terminals por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

“Esse é um momento único para mim. Estou treinando há quatro anos para melhorar minha marca e ganhar uma medalha nesta competição é para poucos. Agora posso dizer que estou entre essa minoria”, ressalta Anderson Fagundes Ferreira.

Completaram o pódio os atletas Douglas Junior dos Reis, que conquistou a medalha de ouro com a marca de 58,19m, e o atleta Wellinton Filho, que ficou com a medalha de prata com a marca de 56,70m. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

“O resultado foi muito bom e mesmo com algumas dificuldades encontradas para treinar durante o ano a marca foi extremamente expressiva”, destaca Luciano Moser.

Também na sexta (11) o atleta Danylo Santos Martins conquistou, a medalha de bronze na modalidade de salto a distância. Danylo ficou em terceiro lugar com a marca 7,67m. O atleta de Itajaí também representa a equipe ACA/ FMEL / APM Terminals por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Completaram o pódio os atletas Alessandro do Nascimento de, que conquistou a medalha de ouro com a marca de 8,16m, e o atleta Samory Uiki Bandeira Fraga, que ficou com a medalha de prata com a marca de 7,93m.

Além de Anderson e Danylo, os atletas Lucas da Silva Catanhede (decatlo) e Eduarda Inacio Laureano (100 metros) também representaram o Município na competição em conjunto com os treinadores, Luciano Moser, Janaína Graziela da Costa Moser e Daniel Moser.

Além da FMEL, a equipe conta o apoio Lei de Municipal de Incentivo ao Esporte, por meio da APM Terminals e com apoio da Sidrasul e Gomes da Costa.
__________________
Informações adicionais:
FMEL
(47) 3348-1473
 

Imagens relacionadas

Itajaí conquista medalhas de bronze no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2020
Itajaí conquista medalhas de bronze no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2020
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí