Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Atleta revelado em Itajaí disputará Mundial de Handebol pela seleção brasileira

Competição inicia em janeiro de 2021, no Egito
Data de inclusão: 15/12/2020 16:04

Revelado pelas categorias de base da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), o atleta de handebol Arthur Patrianova, vai representar a seleção brasileira no 27° Mundial de Handebol Masculino. A competição será entre os dias 14 e 31 de janeiro de 2021, no Egito.

A seleção brasileira está no Grupo B, considerado o “grupo da morte”, ao lado de Espanha, Polônia e Tunísia. Na primeira fase, os três melhores de cada uma das chaves seguem para a segunda fase.

Arthur ocupa a posição de meia esquerda e atualmente joga no Atlético Valladolid, da Espanha. O atleta de 27 anos já participou do Mundial do Catar em 2015.

Aluno dos colégios Fayal e São José, Arthur representou o município entre os anos de 2004 e 2010 em competições como Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc) e Joguinhos Abertos.

A auxiliar técnica de handebol da FMEL, Cláudia Monteiro que esteve presente na evolução de Arthur nas quadras destacou a importância dos polos esportivos do município. “Com nossos polos esportivos conseguimos descobrir talentos como esse do Arthur. Hoje posso dizer que o Arthur é um atleta que conquistou o mundo por meio de um trabalho realizado nas escolinhas de base.”, ressalta Cláudia.

 

__________________
Informações adicionais:
FMEL
(47) 3348-1473 

Imagens relacionadas

Atleta revelado em Itajaí disputará Mundial de Handebol pela seleção brasileira
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí