Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaienses são convocados para disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Flávio Reitz e Paulo Guerra, paratletas da FMEL na modalidade de salto em altura, terão a companhia do técnico Sidney Reinhold
Data de inclusão: 07/07/2021 17:51

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou os nomes da delegação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio na tarde de terça-feira (06). Itajaí terá três representantes da Fundação Municipal de Esportes (FMEL/Roda Solta) na modalidade de salto em altura. Os paratletas Flávio Reitz (T42) e Paulo Guerra (T47) vão participar da competição no Japão, além do técnico Sidney Reinhold que também foi convocado para representar o Brasil.

“O nosso trabalho na cidade sempre teve o objetivo de colocar mais atletas na Paraolimpíada. No início do projeto era um sonho, mas com o auxílio de muitas pessoas isso foi transformado em realidade e depois de muita expectativa fomos coroados com essas três convocações”, comemora o técnico da FMEL, Sidney Reinhold.

A delegação brasileira será composta por 253 atletas, a maior missão nacional paralímpica em um evento fora do país. “Vou para a minha terceira Paraolimpíada consecutiva e meu melhor resultado foi o quinto lugar em Londres no ano de 2012. A expectativa agora é melhorar a minha marca pessoal de 1,80 metro e com isso brigar por pódio”, explica o paratleta Flávio Reitz.

Antes da convocação, Reitz, Guerra e o técnico Sidney Reinhold participaram, no mês passado, da segunda fase da seletiva para a competição, em São Paulo. Os treinamentos foram destinados a paratletas convidados e 94 brasileiros disputaram 54 vagas para o atletismo na Paraolimpíada.

“Treino há cinco anos e disputar a Paraolimpíada é uma grande conquista, mas meu objetivo é melhorar o meu recorde no ranking mundial, que atualmente é a sexta melhor marca com 1,94 metros. Sigo para o Japão confiante em brigar por medalha”, explica Paulo Guerra.

A cerimônia de abertura na capital japonesa está marcada para o dia 24 de agosto. “É importante ressaltar que esta conquista foi possível com a criação da diretoria de paradesporto na Fundação Municipal de Esporte e Lazer em 2019. Várias modalidades são fomentadas para as pessoas com deficiência e da terceira idade a partir desta diretoria” ressalta o diretor executivo da FMEL, Everton da Veiga.

Na tarde desta quarta-feira (07), os três convocados, dirigentes da FMEL e o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner foram recebidos no gabinete pelo prefeito Volnei Morastoni.
___________________
Informações adicionais:
FMEL
(47) 3348-1473
 

Imagens relacionadas

Itajaienses são convocados para disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio
Itajaienses são convocados para disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí