Itajaí participa da Copa Regional Sul 2021 de Taekwondo

Vencedores garantem vaga direta para o Grand Slam e podem concorrer a uma vaga na Seleção Brasileira
Data de inclusão: 10/09/2021 18:41

A equipe de Taekwondo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) vai disputar a Copa Regional Sul 2021. O torneio será realizada em Jaraguá do Sul e vale pontos no ranking nacional e uma vaga direta para o Grand Slam. Itajaí será representada por oito atletas: seis irão disputar o kiorugui (luta) e dois o pomsae (demonstração de técnica).

O Grand Slam é uma competição em nível nacional que reúne os melhores atletas de cada categoria e os vencedores participam da Seleção Brasileira. “A nossa ideia é classificar três atletas para o Grand Slam e tentarmos a vaga para a seleção”, explica o técnico da equipe, Lenoir Oliveira.

O taekwondo é umas das modalidades esportivas mais tradicionais de Itajaí e já revelou talentos no município. Atualmente, a FMEL mantém a equipe de rendimento treinada pelos mestres Lenoir de Oliveira e Volnete Fornara e também oferece a modalidade nas escolinhas do projeto de iniciação esportiva.

Itajaí participa da Copa Regional Sul 2021 de Taekwondo