22º Mega Open Internacional Taekwondo Championship será realizado neste final de semana em Itajaí

Evento receberá 400 atletas nacionais e internacionais mas ainda não terá a presença de público
Data de inclusão: 29/10/2021 17:41

O 22º Mega Open Internacional Taekwondo Championship, maior competição de taekwondo de Santa Catarina e uma das três maiores do Brasil, será realizado neste fim de semana, em Itajaí. O município contará com mais de 100 competidores no evento, que ao todo receberá 400 atletas de todo o Brasil, da Colômbia e do Paraguai.

A competição conta pontos para o ranking estadual e faz parte do calendário 2021 da Federação Nacional de Taekwondo. O evento acontece no sábado (30) e no domingo (31), das 9h às 18h, no ginásio João Gabriel Colares. A presença de público não será permitida devido à pandemia da Covid 19.

Tradicional no calendário esportivo municipal, o Mega Open é realizado em Itajaí desde 1999, ano em que foi criado pelo mestre Lenoir de Oliveira. “Eu criei o evento para divulgar o nome de nossa cidade com a expectativa de que pudéssemos fazer o taekwondo de Itajaí ser grande, e deu certo”, destaca Lenoir que também é técnico da equipe de rendimento da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

“Estamos todos animados e empolgados pela volta das competições após esse período da pandemia e é uma alegria muito grande para nós recebermos esses atletas no município”, finaliza o técnico.

A 22ª edição do Mega Open é realizada pela Liga Sul Brasileira de Taekwondo, com organização do Oliveira Taekwondo Clube e patrocínio da Brasfrigo. O evento conta com recursos da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Itajaí e apoio da FMEL e da Secretaria Municipal de Promoção a Cidadania (Sedac).