Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Projeto ministra aulas gratuitas de capoeira na Internet

Proposta contemplada na Lei de Incentivo ao Esporte da cidade de Itajaí vai publicar 24 aulas gratuitas em vídeo sobre capoeira
Data de inclusão: 23/08/2022 16:40

O Projeto Escola de Campeões da Vida disponibilizará na Internet 24 aulas com conteúdo sobre capoeira para todas as idades. Os vídeos tratam em detalhe sobre a iniciação à essa prática esportiva com conteúdos postados diariamente até o dia 02 de setembro no Canal de Youtube Instituto Campeões da Vida. O projeto foi aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte (edital 04/2020), da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, com patrocínio da empresa Apm Terminals.

O curso conta com videoaulas diárias abordando as instruções precisas e didáticas sobre os detalhes dos movimentos de capoeira, no estilo Abadá Capoeira.A Abadá Capoeira está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 60 países. “A metodologia desse curso aborda a questão educacional de iniciação de crianças jovens e adultos, na modalidade esportiva da capoeira. Mas também apresenta a capoeira como uma forma de desenvolvimento humano de habilidades e competências necessárias para um bom desempenho na vida atual” esclarece o professor Reinaldo Velasques, ministrante do curso.

Entre os conteúdos a serem abordados estão: detalhes da movimentação esquiva descida básica, cadeira, esquiva lateral e diagonal, finta da quexada, movimento da armada, sequência real de jogo com movimentos aéreos, quebra de espelhamento no jogo, ação e reação na capoeira, capoeira pedagógica, entre outros. Para participar basta acessar ao Canal de Youtube Instituto Campeões da Vida que o conteúdo será disponibilizado gratuitamente a partir deste mês.


 

Imagens relacionadas

Projeto ministra aulas gratuitas de capoeira na Internet
Projeto ministra aulas gratuitas de capoeira na Internet
Projeto ministra aulas gratuitas de capoeira na Internet
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí