Definidas as equipes campeãs no Atletismo dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino

Disputas ocorreram nesta quinta (27) e sexta-feira (28) na pista de atletismo de Itajaí
Data de inclusão: 28/04/2023 17:31

Quase mil alunos da Rede Municipal de Ensino participaram das provas de atletismo da 31ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. As disputas ocorreram nesta quinta (27), entre as meninas, e na sexta-feira (28), entre os meninos, nas categorias Mirim (11 e 12 anos) e Infantil (13 e 14 anos).

“Neste ano estamos com número recorde de alunos e de escolas participantes, o que nos deixa muito feliz e motivados para a continuidade dos jogos escolares”, declarou o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.

Na categoria Mirim Feminino, a Escola Básica Arnaldo Brandão ficou com a primeira colocação geral, o CAIC em segundo lugar e a Escola Básica Hulse Peixoto em terceiro. No Infantil feminino, as vencedoras foram as escolas Hulse Peixoto (1º), Arnaldo Brandão (2º) e Ariribá (3º).

Já no Mirim Masculino, a campeã geral foi a Escola Thereza Bezerra de Athayde. A Escola Básica Edy Vieira ficou com o segundo lugar e a Hulse Peixoto com a terceira posição. Na categoria Infantil masculino, a Arnaldo Brandão foi a campeã, seguida da Escola Básica Edy Vieira e da Martinho Gervasi. Para conferir os quadros completos de pontuações e classificações, é só acessar os arquivos em PDF no final da matéria.

Os professores de educação física, grandes incentivadores das práticas esportivas nas unidades de ensino e no JORME, também marcaram presença nas provas de atletismo. “Acreditamos que o esporte é uma excelente ferramenta para inclusão, desenvolvimento e confraternização. Aqui não é vencedor somente aquele que ganha medalha”, fez questão de enfatizar a professora Fayola Bueno.

“O que vale é a experiência, o aprendizado e ir em busca do melhor resultado sempre que possível”, completou o estudante Rafael Sabel, de 14 anos.

Para o professor da Escola Básica Hulse Peixoto, Eduardo Mezon, seis vezes campeão geral do JORME, a competição cresce a cada ano e o envolvimento dos participantes também: “Está bem disputado, com escolas que faziam algum tempo que não participavam dos jogos. Vamos em busca do hepta campeonato, mas sempre respeitando as demais equipes e professores”, declarou.

Diretores também fizeram questão de prestigiar os alunos, pois sabem do espírito do JORME. “Dedicação, união, foco, respeito. Essas práticas são sempre muito bem trabalhadas na nossa unidade e aqui também”, pontuou a diretora da Escola Básica Arnaldo Brandão, Carina Morais.

O atletismo foi a segunda modalidade disputada no JORME deste ano. A competição começou em 13 de abril, com as disputas do Remo Indoor, que ocorreram dentro da The Ocean Race Itajaí. O estudante do CAIC, Vitor Jesus, ainda comemora a terceira colocação conquistada na Vila da Regata. “Foi muito legal, porque foi uma modalidade que nunca disputamos antes. Agora estou focado em buscar melhores resultados ao longo dos jogos”, comentou o aluno, que disputou as provas de salto em altura e 600 metros rasos.

A próxima etapa dos JORME será o handebol, previsto para os dias 09, 10, 11 e 12 de maio, no Ginásio Gabriel Collares.

Confira o calendário completo do JORME / PARAJORME 2023:

22 e 23 – Xadrez– Salão da Igreja São Cristóvão

04, 05, 06 e 07 – Voleibol – Ginásio Ivo Silveira

14 a 18 – ParaJORME

14 e 15 – Tênis de Mesa – Academia de Tênis de Mesa
19, 20, 21 e 22 – Basquete – Ginásio Jucílio Fernandez

21, 22, 23 e 24 – Futsal – Ginásio Gabriel Collares.

01 – Desfile e cerimônia e encerramento do JORME

Arquivos Relacionados