Definidos os campeões do handebol nos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino

Disputas aconteceram no Ginásio Gabriel Collares
Data de inclusão: 15/05/2023 14:06

Foram mais de 100 jogos, 22 escolas envolvidas em cada uma das categorias e mais de 300 alunos participantes nas disputas de handebol da 31ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME). A competição foi realizada de terça (07) até sexta-feira (12), no Ginásio Gabriel Collares.

Na categoria mirim feminino (11 e 12 anos), as vencedoras foram: Escola Básica Avelino Werner em primeiro lugar, Edy Vieira em segundo, e EB Arnaldo Brandão na terceira colocação. Na categoria mirim masculino, a premiação foi destinada para as unidades Edy Vieira, Escola Básica Aníbal César e Thereza Bezerra, 1º, 2º e 3º lugar respectivamente.

Já na categoria Infantil feminino (13 e 14 anos) o Caic sagrou-se campeão, Pedro Rizzi levou a medalha de prata, e Hulse Peixoto ficou com o bronze. No infantil masculino, a Escola Básica João Duarte conquistou o ouro, a Thereza Bezerra recebeu prata, e a Hulse Peitoxo levou a medalha de bronze.

“Um ponto bem interessante dessa etapa é que conseguimos fazer a transmissão ao vivo das finais das quatro categorias. Foram uma média de 30 jogos por dia e o espírito esportivo, de amizade e de competitividade sadia, tão preconizados pelo JORME, seguem dando o tom das disputas”, destacou o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e medalhas e as pontuações de cada categoria são acumulativas para definir o campeão geral do JORME, em dezembro. A Escola Básica Arnaldo Brandão está na primeira colocação geral, com 53 pontos.

A próxima etapa dos jogos será o xadrez prevista para os dias 22 e 23 de junho, no salão da Igreja São Cristóvão.

Confira o calendário completo do JORME/ PARAJORME 2023:

22 e 23 – Xadrez– Salão da Igreja São Cristóvão

04, 05, 06 e 07 – Voleibol – Ginásio Ivo Silveira

14 a 18 – ParaJORME

14 e 15– Tênis de Mesa – Academia de Tênis de Mesa
19, 20, 21 e 22 – Basquete – Ginásio Jucílio Fernandez

21, 22, 23 e 24 – Futsal – Ginásio Gabriel Collares.

01 – Desfile e cerimônia e encerramento do JORME