Taekwondo de Itajaí disputa seletiva estadual em Chapecó

Evento define os representantes da seleção catarinense para competições nacionais em 2024
Data de inclusão: 05/04/2024 14:07

A equipe de Taekwondo de Itajaí vai disputar a seletiva estadual de faixas pretas entre sexta-feira (05) e domingo (07) na cidade de Chapecó. A iniciativa da Federação Catarinense de Taekwondo (FCTKD) definirá os representantes da seleção estadual na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade em 2024.

Além disso, o evento servirá como preparação para os atletas que irão competir no Rio Internacional Open, no próximo mês, no Rio de Janeiro. Esta competição pontua no ranking mundial da Federação Mundial de Taekwondo (WT).

A delegação itajaiense é composta por 16 atletas representantes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e o Oliveira Taekwondo Clube. "Esta conquista é vista como fundamental para a representação de Itajaí no Campeonato Brasileiro de Taekwondo de 2024 e para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado nesta modalidade em nosso município", ressalta o mestre e técnico de rendimento pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí, que divide a preparação da equipe com a técnica, Volnete Rosimer Fornara.

Taekwondo de Itajaí disputa seletiva estadual em Chapecó