Nadadores de Itajaí conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro

Jovens atletas revelados no projeto Nadar trouxeram dois ouros, uma prata e um bronze
Data de inclusão: 04/08/2021 18:06

Os atletas itajaienses Leonardo Venturini Corrêa e Lucas Davesac, revelados no projeto Nadar, conquistaram uma medalha de bronze e duas de ouro no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno. Lucas ficou com o ouro na disputa dos 800m e 1.500m livre e Leonardo ganhou o bronze nos 50m livre. A competição foi disputada em Recife (PE) e contou com a participação de 500 atletas.

Lucas, que é o atual campeão do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, é um dos talentos descobertos pelo Instituto Nadar. O atleta disputa, em agosto, uma vaga na Seleção Brasileira para competir o Sul Americano Juvenil.

A equipe de Itajaí também trouxe medalha na disputa do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação: Luiza Emanuele foi prata nos 50m. A competição foi realizada em Belo Horizonte (MG) com 479 competidores inscritos.

Instituto Nadar e Projeto Novos Cielos

Mantidos com o apoio da Prefeitura de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEL) e da Secretaria de Promoção da Cidadania, o Instituto Nadar e o Projeto Novos Cielos, têm promovido a prática da natação e descoberto novos talentos no município.

O Instituto Nadar é uma iniciativa da Associação de Nadadores de Itajaí e oferece aulas de natação, hidroginástica e outras práticas esportivas gratuitas para a população. O instituto conta com três polos no município: Ressacada, São João e São Vicente e mais dois em Blumenau e Navegantes.

Atualmente, com capacidade reduzida por causa da pandemia, são atendidos cerca de 2.260 alunos. Fora da pandemia esse número pode chegar a 5.000 alunos, tornando esse o maior projeto social de natação da América Latina.

O Projeto Novos Cielos, desenvolvido pelo campeão olímpico Cesar Cielo, tem por objetivo incentivar a prática e o desenvolvimento da natação brasileira. Em Itajaí, ele é realizado em parceria com o Instituto Nadar.

Nadadores de Itajaí conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro