Projeto de iniciação esportiva incentiva novos talentos no taekwondo

Com apoio da FMEL, “Mil e uma formas de educar” leva o esporte para as crianças de Itajaí
Data de inclusão: 05/08/2021 15:20

Uma das modalidades esportivas mais tradicionais em Itajaí, o taekwondo já formou muitos atletas para representar a cidade. Com o objetivo de manter essa tradição, o projeto “Mil e uma formas de educar” oferece aulas gratuitas de taekwondo para as crianças do município. Atualmente, mais de 300 crianças são atendidas pelo projeto, que é um dos maiores em Santa Catarina nesta modalidade.

A iniciativa é mantida com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), por meio das escolinhas de iniciação esportiva. “A ideia de trabalharmos com essa parceria é trazer novos talentos para o esporte e para as competições e assim manter Itajaí como um dos polos do taekwondo catarinense”, ressalta o mestre Lenoir de Oliveira, coordenador do projeto e técnico de rendimento da FMEL.

Além das aulas, os alunos recebem, de forma gratuita, todo o material para a prática esportiva. Os interessados em praticar a modalidade podem procurar o projeto na rua Marcos Aurélio Séara, 195, no bairro Espinheiros. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h.

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, o Semasa e a Liga Sulbrasileira de Taekwondo também são parceiros do projeto.

Projeto de iniciação esportiva incentiva novos talentos no taekwondo