Servidores de Itajaí terão aulas gratuitas de pilates e hidroginástica

Programa Movimente-se incentiva o auto cuidado para uma melhor qualidade de vida
Data de inclusão: 22/09/2021 17:27

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) disponibiliza aos servidores do Município de Itajaí aulas gratuitas de pilates e hidroginástica. As atividades fazem parte do Programa “Movimente-se”, criado pela equipe de Saúde Ocupacional da Coordenadoria de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, vinculada à Secretaria Municipal de Administração.

Karyne Verginia Franchin, supervisora de Saúde Ocupacional do Município, ressalta que o objetivo do programa é atender a todos os servidores, mesmo que não tenham um problema de saúde já instalado. “Com essa iniciativa queremos incentivar o auto cuidado, a prevenção de doenças e a promoção de uma melhor qualidade de vida”, afirma.

O diretor executivo da FMEL, Everton da Veiga, reforça a importância de estabelecer essas parcerias para levar a atividade física a todos. “A atividade física é fundamental para mantermos nossa saúde física e mental. Por isso, é importante levar a prática de esportes para toda a comunidade e essas parcerias nos ajudam a cumprir esses objetivos”, reforça o diretor.

Confira os horários e atividades disponíveis:

Pilates Solo

Terças e quintas-feiras
Local: Ginásio Ivo Silveira (Av. Osvaldo Reis, 800 – Fazenda)
Professor Yuri
Matrícula: Mesmo local e horário das aulas.
Os alunos devem estar vacinados contra Covid-19 (com as duas doses ou dose única) e cumprir todos os protocolos de segurança e prevenção.

Hidroginástica

Sextas-feiras
Local: Projeto Nadar (Rua São Vicente, 824 - São Vicente)
Horário: 8h30 às 9h15
Matrícula: Coordenadoria de Perícia Médica e Saúde Ocupacional – Equipe de Saúde Ocupacional (Rua Heitor Liberato, 1172 – São João)
Para participar das aulas, os alunos devem ter atestado médico para a prática da atividade e estar vacinados contra Covid-19 (com as duas doses ou dose única) e cumprir todos os protocolos de segurança e prevenção.

Mais informações:
FMEL - 3348-1473

Coordenadoria de Perícia Médica e Saúde Ocupacional - Saúde Ocupacional - 3348-7313 projetos.saudeocupacional@itajai.sc.gov.br

Servidores de Itajaí terão aulas gratuitas de pilates e hidroginástica