Escolas itajaienses participam de campeonatos estaduais e nacionais em 2021

Mais de 100 alunos fizeram parte do projeto patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Fundação Municipal de Esporte Lazer (FMEL)
Data de inclusão: 04/01/2022 17:29

Escolas itajaienses participaram de importantes campeonatos estaduais e nacionais durante o ano de 2021. Mais de 100 alunos de 11 unidades escolares fizeram parte do projeto da Associação de Basquete de Itajaí. O objetivo é fomentar e difundir a prática do basquete em Itajaí, bem como promover a preparação das crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, junto a profissionais do esporte e da saúde, em treinos. O projeto contou com patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte da Fundação Municipal de Esporte Lazer (FMEL).

“A iniciativa também ajudou a garantir a aquisição de uniformes, o transporte, as taxas de inscrição, a alimentação e entre outros auxílios fundamentais para a participação dos alunos nas competições. Toda a mobilização é importante para os jovens, pois contribui na formação de caráter e valores, além de promover benefícios físicos, sociais, econômicos, podendo até transformar suas vidas e de suas famílias”, comenta o professor de Educação Física e coordenador do projeto, Ivan Bernardo da Silva.

Os alunos que frequentaram o projeto são das escolas: Melvin Jones, Antônio Ramos, Henrique da Silva Fontes, Colégio São José, Padre Pedro Baron, Professora Maria José Hulse Peixoto, Paulo Bauer, Raul Bayer Laus, Gaspar da Costa Moraes, Pedro Paulo Philippi e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Eles participaram de campeonatos da Taça NBI/LIVEBA (Liga Vale Europeu de Basquetebol), da FCB (Federação Catarinense de Basquetebol), da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e do JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina).

Resultados:

- Campeão da Taça NBI/LIVEBA no Sub 15, com a premiação de cestinha e melhor jogador da NBI
- Vice-campeão regional do FCB (na classificatória para o estadual) no Sub 15
- Campeão regional do FCB (na classificatória para o estadual)
- Vice-campeão estadual da FCB na fase final no Sub 16
- Campeão regional no Sub 18 do FCB (na classificatória)
- Quarta colocação no estadual Sub 18, com a premiação de cestinha e melhor jogador da NBI
- Vice-campeão estadual do Sub 17 3x3 do CBB e de campeão regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC)

Escolas itajaienses participam de campeonatos estaduais e nacionais em 2021