Natação de Itajaí conquista medalhas no Sul Brasileiro

Data de inclusão: 29/04/2019 16:52

Nove atletas de natação de Itajaí conquistaram medalhas no campeonato Sul Brasileiro neste fim de semana. A competição disputada nas categorias mirim e Petiz (de 9 a 12 anos) foi realizada no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. O evento contou com a participação de 22 atletas formados no projeto Nadar e todos ficaram pelo menos entre os oito melhores colocados em suas provas.

As atletas Gabriela Denke e Kauany Souza participaram da competição individual. Gabriela conseguiu o terceiro lugar nos 50 e 100 metros peito petiz. Já a atleta Kauany conquistou o segundo lugar nos 50 metros peito mirim.

Dois quartetos conquistaram o terceiro lugar no revezamento 4 x 50 livre feminino. Os quartetos eram formados pelas atletas Morghana Mariott, Isabelly Matias, Isabelli Lopes e Yasmim Souza (categoria mirim). Gabriela Denke, Ana Carolina Siewerdt, Luiza Emanuelle e Lara Nalu Paulo formaram o segundo quarteto (categoria petiz).

“Itajaí está oferecendo para essa nova geração uma condição de comissão técnica dos altos centros e dos grandes clubes do Brasil, e isso faz com que cada criança tenha seu desenvolvimento acima da média”, ressalta o técnico e coordenador do projeto Nadar, Leandro Peixoto.

O Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Nadar) recebe apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.

________________

Natação de Itajaí conquista medalhas no Sul Brasileiro